Tuesday 10 April 2018

As opções de compra de ações outorgadas aos funcionários impactam p & l


ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.


Relevância acima da confiabilidade.


Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis ​​quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)


A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:


2. EPS Protil Diluído.


Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:


O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)


O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.


Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no chaleco de falésia em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).


Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.


Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!


Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.


O Problema com Opções de Estoque.


"O custo das opções de estoque da empresa é muitas vezes maior que o valor que os trabalhadores avessos ao risco e os trabalhadores não diversificados colocam em suas opções".


As opções de ações tornaram-se controversas. A raiz do problema reside em percepções erradas amplamente relativas ao custo de concessão de tais opções, de acordo com Brian Hall e Kevin Murphy escrevendo no The Trouble with Stock Options (documento de trabalho NBER No. 9784).


As opções de compra de ações são compensações que dão aos funcionários o direito de comprar ações em um preço pré-especificado de "exercício", normalmente o preço de mercado na data da concessão. O direito de compra é prorrogado por um período específico, geralmente dez anos. Entre 1992 e 2002, o valor das opções concedidas pelas empresas no S & P 500 aumentou de uma média de US $ 22 milhões por empresa para US $ 141 milhões por empresa (com um ponto alto de $ 238 milhões alcançado em 2000). Durante esse período, a compensação do CEO aumentou, em grande parte alimentada por opções de ações. No entanto, a participação do CEO no valor total das opções de compra de ações caiu de um ponto alto de cerca de 7% em meados da década de 1990 para menos de 5% em 2000-2. Na verdade, em 2002, mais de 90% das opções de compra de ações estavam sendo concedidas a gerentes e funcionários.


Hall e Murphy argumentam que, em muitos casos, as opções de estoque são um meio ineficaz de atrair, reter e motivar os executivos e funcionários de uma empresa, uma vez que o custo das opções de compra da empresa é muitas vezes maior do que o valor que os trabalhadores avessos ao risco e os trabalhadores não distribuídos colocam suas opções. Em relação ao primeiro desses objetivos - atração - Hall e Murphy observam que as empresas que pagam opções em vez de caixa efetivamente estão emprestando empréstimos de funcionários, recebendo seus serviços hoje em troca de pagamentos no futuro. Mas os empregados não diferenciados avessos ao risco provavelmente não serão fontes de capital eficientes, especialmente em comparação com bancos, fundos de private equity, capitalistas de risco e outros investidores. Do mesmo modo, o pagamento de opções em vez de compensação em dinheiro afeta o tipo de funcionários que a empresa irá atrair. As opções podem muito bem desenhar tipos altamente motivados e empresariais, mas isso pode beneficiar o valor das ações da empresa somente se esses funcionários, ou seja, altos executivos e outras figuras-chave, estão em posições para aumentar o estoque. A grande maioria dos empregados de baixo nível que estão sendo oferecidos opções pode ter apenas um efeito menor no preço das ações.


As opções claramente promovem a retenção de funcionários, mas Hall e Murphy suspeitam que outros meios de promover a lealdade dos funcionários possam ser mais eficientes. As pensões, os aumentos graduados de salários e os bônus - especialmente se eles não estão vinculados ao valor das ações, como as opções - provavelmente promoverão a retenção de funcionários também, se não melhor, e com um custo mais atraente para a empresa. Além disso, como numerosos escândalos corporativos recentes mostraram, compensar os principais executivos através de opções de estoque pode inspirar a tentação de inflar ou, de outra forma, manipular artificialmente o valor do estoque.


Hall e Murphy afirmam que as empresas, no entanto, continuam a ver opções de ações tão baratas quanto a concessão porque não há custo contábil e nenhum desembolso de caixa. Além disso, quando a opção é exercida, as empresas geralmente emitem novas ações para os executivos e recebem uma dedução fiscal para o spread entre o preço das ações e o preço de exercício. Essas práticas fazem o "custo percebido" de uma opção muito inferior ao custo econômico real. Mas essa percepção, Hall e Murphy mantêm, resulta em muitas opções para muitas pessoas. Do ponto de vista do custo percebido, as opções podem parecer uma maneira quase sem custo para atrair, reter e motivar os funcionários, mas, do ponto de vista do custo econômico, as opções podem ser ineficientes.


A análise de Hall e Murphy tem implicações importantes para o debate atual sobre como as opções são financiadas, um debate que se tornou mais acalorado após os escândalos contábeis. Um ano atrás, o Financial Accounting Standards Board (FASB) anunciou que consideraria mandar uma despesa contábil para opções, com a esperança de que isso fosse adotado no início de 2004. O presidente da Reserva Federal, Alan Greenspan, investidores como Warren Buffet e muitos economistas endossam a gravação opções como uma despesa. Mas organizações como a Mesa Redonda de Negócios, a Associação Nacional dos Fabricantes, a Câmara de Comércio dos EUA e as associações de alta tecnologia se opõem às opções de "gastos". Os lados da administração Bush com esses oponentes, enquanto o Congresso está dividido sobre o assunto.


Hall e Murphy acreditam que o caso econômico para as opções de "gastos" é forte. O efeito geral de aproximar os custos percebidos das opções em linha com seus custos econômicos será menor a ser concedida a menos pessoas - mas essas pessoas serão os executivos e o pessoal técnico-chave que pode ser realistamente ter um impacto positivo em um preços das ações da empresa. Os pesquisadores também apontam que as regras contábeis atuais favorecem as opções de compra de ações em detrimento de outros tipos de planos de remuneração baseados em ações, incluindo ações restritas, opções em que o preço de exercício é definido abaixo do valor de mercado atual, opções em que o preço de exercício é indexado à indústria ou desempenho do mercado e opções baseadas no desempenho que são adquiridas somente se forem atingidos os limites de desempenho chave. As regras atuais também são tendenciosas em relação aos planos de incentivo em dinheiro, que podem ser vinculados de forma criativa aos aumentos na riqueza dos acionistas.


Hall e Murphy concluem que gerentes e conselhos podem ser educados sobre os verdadeiros custos econômicos das opções de compra de ações e outras formas de compensação e que as assimetrias entre o tratamento contábil e fiscal das opções de ações e outras formas de compensação devem ser eliminadas. Propostas para impor uma taxa contábil para outorgas de opção fechariam o fosso entre custos percebidos e econômicos.


O Digest não possui direitos autorais e pode ser reproduzido gratuitamente com a atribuição apropriada da fonte.


Como as opções de ações dos empregados podem influenciar o valor das ações ordinárias.


Contar com os lucros das empresas nunca foi fácil, mas nos últimos anos tornou-se ainda mais difícil, pois contadores, executivos e reguladores debatem como contar o número cada vez maior de opções de ações emitidas para altos funcionários e funcionários de base. A maior parte do debate é sobre se as opções devem ser contadas como uma despesa, o que reduziria os ganhos reportados e possivelmente prejudicaria os preços das ações.


Mas há outro problema, igualmente importante, que recebe menos atenção, diz o professor de contabilidade da Wharton, Wayne R. Guay: qual o efeito que as opções têm sobre o número de ações que uma empresa tem em circulação? A resposta pode fazer uma grande diferença quando uma empresa calcula seus ganhos por ação e quando os investidores calculam a relação preço / lucro crítica.


"O patrimônio de uma empresa não é apenas estoque comum", diz Guay. "O outro grande pedaço é opções de ações de funcionários ... A maior parte do debate sobre as opções de ações foi como tratar opções de ações como uma despesa no numerador do lucro por ação (cálculo) ... mas seu efeito sobre o denominador tem que seja corrigido também. "


Guay, John E. Core, professor de contabilidade na Wharton e S. P. Kothari, professor de contabilidade no Massachusetts Institute of Technology, examinaram o problema em seu artigo, The Economic Dilution of Employee Stock Options: Diluted EPS for Valuation and Financial Reporting. O documento foi publicado na Revista de Contabilidade em julho de 2002 e tem relevância especial agora, porque os reguladores, como o Conselho de Normas de Contabilidade Financeira, deverão modificar as regras contábeis das opções no próximo ano.


Depois de estudar 731 planos de opções de compra de ações na American Corporations, Guay e seus colegas concluíram que "o método de contabilidade do Tesouro FASB existente para efeitos dilutivos das opções pendentes sistematicamente subestima os efeitos dilutivos das opções e, portanto, exagere o EPS reportado (lucro por ação ) ".


Os autores concluem que as regras contábeis atuais causam que a diluição das opções seja subestimada em uma média de cerca de 50% - essa diluição das opções é realmente o dobro do que as empresas dizem que é. A diluição insuficiente inflaciona o lucro por ação, dizem os autores. & # 8220; Nós incorporamos o valor do tempo da opção em nossa medida e isso levará a mais diluição, & # 8221; diz Guay. & # 8220; Se os investidores não considerarem esta diluição, os preços das ações podem ser inflados ".


As opções de empregados dão aos seus proprietários o direito de comprar ações a um preço fixo em qualquer momento durante um determinado período. Normalmente, o preço de compra (também chamado de preço de exercício ou de exercício) é o preço da ação no dia em que as opções são emitidas. O direito de exercer as opções pode ser adquirido de uma só vez ou em etapas nos primeiros aniversários da bolsa. As opções dos empregados costumam expirar se não forem exercidas dentro de 10 anos.


As opções apelam para os funcionários porque podem transmitir um ótimo valor sem exigir que o empregado arrisque o risco, uma vez que possui ações reais. Se o preço da ação subiu em 10 anos para US $ 100, uma opção com um preço de exercício de $ 25 valeria US $ 75. O empregado poderia exercer o direito de comprar as ações por US $ 25, e imediatamente vendê-las no mercado aberto por US $ 100. Se o preço da ação em vez disso caiu para US $ 15, a opção seria inútil, mas o empregado não teria perdido dinheiro. Se tivesse ações reais, ele perderia $ 10 por ação.


KnowledgeWharton High School.


Em 1985, as opções em circulação em livros de empresas - opções concedidas, mas ainda não exercidas - representavam 4,6% das ações ordinárias das empresas ordinárias. Em 1995, esse número cresceu para 8,9%, escrevem os autores. As opções se tornaram ainda mais populares no final dos anos 90 e continuam a ser amplamente utilizadas, apesar das críticas ao seu papel na crescente remuneração dos executivos nos últimos anos.


O crescente uso de opções levantou um debate sobre como eles devem ser contabilizados. Alguns defendem levá-los como despesa, argumentando opções têm valor e devem ser considerados como um custo de compensação, como salários e outros benefícios. Outros dizem que, uma vez que as opções não envolvem transferência de dinheiro fora dos cofres da empresa, não devem ser passados ​​em conta.


Esta questão recebeu uma grande atenção nos últimos anos, e o FASB esperava emitir novas regras em 2004, exigindo algum tipo de despesa.


Mas isso ainda deixa o segundo problema de como explicar a diluição do valor compartilhado relacionado às opções, dizem Guay e seus colegas. As empresas têm várias maneiras de fornecer as ações necessárias para entregar aos funcionários que exercitam opções. Algumas empresas utilizam uma reserva de ações que ainda não estão em circulação. Outros usam lucros para comprar ações no mercado aberto, usando-as para construir uma reserva para atender a exercícios de opções.


De qualquer forma, quando as opções são exercidas, o resultado é que mais ações estão em circulação e que reduz, ou dilui, o valor das ações anteriormente nas mãos dos investidores.


Se uma empresa tivesse um milhão de ações em circulação e os empregados exerciam opções para comprar 200 mil ações, haveria 1,2 milhão de ações em circulação. Isso afetaria o lucro por ação, que é calculado dividindo o lucro total da empresa pelo período pelo número de ações em circulação. Se a empresa ganhasse US $ 1 milhão, o lucro por ação seria de US $ 1 antes que as opções fossem exercidas e apenas 83,3 centavos após o exercício. Uma vez que o preço de uma ação é fortemente influenciado pelo lucro por ação, o menor lucro por ação provavelmente fará com que o preço da ação caia.


Na prática, a contabilidade não é tão simples como neste exemplo. É fácil ver a diluição causada por opções que são exercidas, mas sobre as opções que podem ser exercidas, mas não foram?


Os investidores devem calcular o dano potencial que poderia ser feito se as opções forem exercidas, mas não sabem quando as opções serão exercidas, se for caso disso. Muitos detentores de opções esperam para se exercitar até pouco antes de suas opções expirarem, esperando que o preço da ação aumente ainda mais.


De acordo com as regras contábeis atuais, essa incerteza é tratada de maneira bastante simples: ao calcular quantas ações podem ser compradas ao preço de mercado atual, se todas as opções no dinheiro fossem exercidas. Essas são opções com um preço de exercício inferior ao preço de mercado atual. Se o preço das ações é de US $ 10 e o preço de exercício é de US $ 5, cada opção poderia fazer com que seu proprietário ganhasse US $ 5. Isso é suficiente para comprar uma ½ parte. Assim, cada opção cria ½ ação que é adicionada ao número total de ações ordinárias em circulação para calcular o lucro por ação diluído. Uma empresa pode ter um milhão de opções pendentes, mas conta apenas 500 mil no cálculo do lucro diluído por ação.


O problema com esta abordagem, dizem os autores, é que ele usa um valor muito baixo para potenciais lucros relacionados a opções. Isso significa que ele understa o número de ações que poderiam ser compradas com esses lucros. Por isso, a diluição também está subestimada.


Uma vez que os detentores de opções tendem a adiar o exercício até que os preços das ações aumentem ainda mais, o valor de uma opção no dinheiro atual hoje é realmente maior do que a diferença entre o preço de mercado de hoje e o preço de exercício. Por exemplo, se um empregado possuía uma opção de US $ 25 e o preço da ação fosse de US $ 75, as regras contábeis atuais valiam a opção em US $ 50. Mas se alguém ofereceu ao empregado $ 50 para a opção, ele pode recusar vender, porque ele preferiria apostar que um preço maior da ação tornaria sua opção mais valiosa depois. Na verdade, isso é o que o empregado típico faz.


Além disso, o método FASB não atribui valor a opções que não puderam ser exercidas com lucro. Essas são opções em dinheiro, onde o preço de exercício e o preço de mercado são iguais e opções fora do dinheiro, onde o preço de exercício é maior do que o preço de mercado. De fato, se alguém pedisse a um funcionário que renunciasse a uma dessas opções por nada, ele provavelmente negaria porque, mesmo que a opção não valesse a pena hoje, o preço do estoque pode subir mais tarde para colocar a opção no dinheiro. "É porque essas opções têm uma maturidade tão longa que têm muito valor extra", diz Guay.


Para calcular apenas o valor das opções de in, at - e out-of-the-money para seus proprietários, os autores estudaram 731 planos de opções de 1995 a 1997. Eles concluíram que, embora a abordagem FASB possa, por exemplo, valoriza uma opção em US $ 50, pode ter um valor real de $ 80 ou mais para seu proprietário.


Isso significa que os lucros relacionados a opções podem comprar mais ações, causando maior diluição quando essas são adicionadas às ações ordinárias para calcular lucros diluídos por ação. Se o valor de US $ 80 fosse usado, o lucro por ação deveria ser menor e o preço das ações poderia, portanto, cair.


Entre todos os planos de opções estudados, os autores descobriram que as opções devem aumentar o número de ações utilizadas no cálculo diluído dos ganhos por ação em 2,96%. O método FASB representou apenas metade da diluição - 1,46%. Nos casos mais extremos, a diluição das opções foi de cerca de 22%, mas a abordagem FASB colocou em apenas 14,5%.


Guay diz que ele e seus colegas não estão casados ​​com seu próprio modelo de opções de avaliação, uma vez que qualquer abordagem envolve muitos pressupostos sobre fatores como os preços das ações futuras e em que ponto os funcionários escolherão exercer.


Mas eles acreditam que suas descobertas demonstram que os fabricantes de regras devem ir além do debate atual sobre se contam as opções como uma despesa. Eles também devem buscar uma maneira melhor de calcular como as opções prejudicam o valor das ações ordinárias.


Citando KnowledgeWharton.


Para uso pessoal:


acessado 02 de fevereiro de 2018. knowledge. wharton. upenn. edu/article/how-employee-stock-options-can-influence-thevalval-de-ordinary-shares/


Para uso educacional / comercial:


Leitura adicional.


Repensando a indústria hipotecária: Existe uma maneira melhor de subsidiar?


Nova pesquisa da Wharton analisa a forma como as garantias de hipotecas governamentais de baixo custo contribuíram para a crise da habitação e como isso poderia ser consertado.


Inovação.


A assistência médica precisa de um novo modelo de inicialização?


Os modelos tradicionais de inicialização do Vale do Silício que envolvem capital de risco ou private equity estão faltando novos mercados à medida que a evolução da saúde se acelera, diz um empresário.


Conteúdo Patrocinado.


Aproveitando o Customer Analytics: The Insurance Industry.


O professor e especialista em análise da Wharton, Peter Fader, junta-se ao executivo Mike Nemeth da WNS para discutir o poder de aproveitar a análise de clientes no setor de seguros para o sucesso comercial.


Junte-se à discussão.


No Comments So Far.


mantenha-se informado.


Obtenha KnowledgeWharton entregue à sua caixa de entrada todas as semanas.


O Problema com Opções de Estoque.


"O custo das opções de estoque da empresa é muitas vezes maior que o valor que os trabalhadores avessos ao risco e os trabalhadores não diversificados colocam em suas opções".


As opções de ações tornaram-se controversas. A raiz do problema reside em percepções erradas amplamente relativas ao custo de concessão de tais opções, de acordo com Brian Hall e Kevin Murphy escrevendo no The Trouble with Stock Options (documento de trabalho NBER No. 9784).


As opções de compra de ações são compensações que dão aos funcionários o direito de comprar ações em um preço pré-especificado de "exercício", normalmente o preço de mercado na data da concessão. O direito de compra é prorrogado por um período específico, geralmente dez anos. Entre 1992 e 2002, o valor das opções concedidas pelas empresas no S & P 500 aumentou de uma média de US $ 22 milhões por empresa para US $ 141 milhões por empresa (com um ponto alto de $ 238 milhões alcançado em 2000). Durante esse período, a compensação do CEO aumentou, em grande parte alimentada por opções de ações. No entanto, a participação do CEO no valor total das opções de compra de ações caiu de um ponto alto de cerca de 7% em meados da década de 1990 para menos de 5% em 2000-2. Na verdade, em 2002, mais de 90% das opções de compra de ações estavam sendo concedidas a gerentes e funcionários.


Hall e Murphy argumentam que, em muitos casos, as opções de estoque são um meio ineficaz de atrair, reter e motivar os executivos e funcionários de uma empresa, uma vez que o custo das opções de compra da empresa é muitas vezes maior do que o valor que os trabalhadores avessos ao risco e os trabalhadores não distribuídos colocam suas opções. Em relação ao primeiro desses objetivos - atração - Hall e Murphy observam que as empresas que pagam opções em vez de caixa efetivamente estão emprestando empréstimos de funcionários, recebendo seus serviços hoje em troca de pagamentos no futuro. Mas os empregados não diferenciados avessos ao risco provavelmente não serão fontes de capital eficientes, especialmente em comparação com bancos, fundos de private equity, capitalistas de risco e outros investidores. Do mesmo modo, o pagamento de opções em vez de compensação em dinheiro afeta o tipo de funcionários que a empresa irá atrair. As opções podem muito bem desenhar tipos altamente motivados e empresariais, mas isso pode beneficiar o valor das ações da empresa somente se esses funcionários, ou seja, altos executivos e outras figuras-chave, estão em posições para aumentar o estoque. A grande maioria dos empregados de baixo nível que estão sendo oferecidos opções pode ter apenas um efeito menor no preço das ações.


As opções claramente promovem a retenção de funcionários, mas Hall e Murphy suspeitam que outros meios de promover a lealdade dos funcionários possam ser mais eficientes. As pensões, os aumentos graduados de salários e os bônus - especialmente se eles não estão vinculados ao valor das ações, como as opções - provavelmente promoverão a retenção de funcionários também, se não melhor, e com um custo mais atraente para a empresa. Além disso, como numerosos escândalos corporativos recentes mostraram, compensar os principais executivos através de opções de estoque pode inspirar a tentação de inflar ou, de outra forma, manipular artificialmente o valor do estoque.


Hall e Murphy afirmam que as empresas, no entanto, continuam a ver opções de ações tão baratas quanto a concessão porque não há custo contábil e nenhum desembolso de caixa. Além disso, quando a opção é exercida, as empresas geralmente emitem novas ações para os executivos e recebem uma dedução fiscal para o spread entre o preço das ações e o preço de exercício. Essas práticas fazem o "custo percebido" de uma opção muito inferior ao custo econômico real. Mas essa percepção, Hall e Murphy mantêm, resulta em muitas opções para muitas pessoas. Do ponto de vista do custo percebido, as opções podem parecer uma maneira quase sem custo para atrair, reter e motivar os funcionários, mas, do ponto de vista do custo econômico, as opções podem ser ineficientes.


A análise de Hall e Murphy tem implicações importantes para o debate atual sobre como as opções são financiadas, um debate que se tornou mais acalorado após os escândalos contábeis. Um ano atrás, o Financial Accounting Standards Board (FASB) anunciou que consideraria mandar uma despesa contábil para opções, com a esperança de que isso fosse adotado no início de 2004. O presidente da Reserva Federal, Alan Greenspan, investidores como Warren Buffet e muitos economistas endossam a gravação opções como uma despesa. Mas organizações como a Mesa Redonda de Negócios, a Associação Nacional dos Fabricantes, a Câmara de Comércio dos EUA e as associações de alta tecnologia se opõem às opções de "gastos". Os lados da administração Bush com esses oponentes, enquanto o Congresso está dividido sobre o assunto.


Hall e Murphy acreditam que o caso econômico para as opções de "gastos" é forte. O efeito geral de aproximar os custos percebidos das opções em linha com seus custos econômicos será menor a ser concedida a menos pessoas - mas essas pessoas serão os executivos e o pessoal técnico-chave que pode ser realistamente ter um impacto positivo em um preços das ações da empresa. Os pesquisadores também apontam que as regras contábeis atuais favorecem as opções de compra de ações em detrimento de outros tipos de planos de remuneração baseados em ações, incluindo ações restritas, opções em que o preço de exercício é definido abaixo do valor de mercado atual, opções em que o preço de exercício é indexado à indústria ou desempenho do mercado e opções baseadas no desempenho que são adquiridas somente se forem atingidos os limites de desempenho chave. As regras atuais também são tendenciosas em relação aos planos de incentivo em dinheiro, que podem ser vinculados de forma criativa aos aumentos na riqueza dos acionistas.


Hall e Murphy concluem que gerentes e conselhos podem ser educados sobre os verdadeiros custos econômicos das opções de compra de ações e outras formas de compensação e que as assimetrias entre o tratamento contábil e fiscal das opções de ações e outras formas de compensação devem ser eliminadas. Propostas para impor uma taxa contábil para outorgas de opção fechariam o fosso entre custos percebidos e econômicos.


O Digest não possui direitos autorais e pode ser reproduzido gratuitamente com a atribuição apropriada da fonte.


Opções de estoque de empregado (ESO)


As opções de compra de ações dos empregados (ESOs) são uma forma de compensação de capital concedida pelas empresas aos seus empregados e executivos. Como uma opção regular (chamada), um ESO dá ao titular o direito de comprar o ativo subjacente - o estoque da empresa - a um preço específico por um período finito de tempo. Esses termos (também definidos em maior detalhe no Capítulo 2) e as condições são explicados no Contrato de Opções de Compra de Empregados.


Neste Tutorial, comparamos ESOs com opções listadas (negociadas em bolsa), exploramos os fundamentos da avaliação de ESO e avaliamos os riscos e recompensas associados à realização de ESOs durante sua vida limitada. Examinamos também os prós e os contras do exercício precoce das ESOs. (Relacionado: tire o máximo proveito das opções de ações dos empregados)


O que é um plano de compensação de capital de qualquer maneira? Como o termo sugere, fornece compensação financeira ou remuneração aos principais stakeholders internos da empresa - seus funcionários, executivos e, em certos casos, Diretores - por meio de uma participação no patrimônio da empresa.


Os ESOs não são a única forma de compensação de equidade, mas estão entre os mais comuns. Outros tipos de planos de compensação de capital incluem:


Subsídios de estoque restrito - estes dão aos funcionários o direito de adquirir ou receber ações uma vez que determinados critérios sejam atingidos, como trabalhar por um determinado número de anos ou cumprir metas de desempenho. Direitos de valorização de ações - SARs fornecem o direito ao aumento no valor de um número designado de ações; Esse aumento de valor é pago em dinheiro ou estoque da empresa. Stock Phantom - isso paga um bônus em dinheiro futuro igual ao valor de um número definido de ações; nenhuma transferência legal de propriedade compartilhada geralmente ocorre, embora o estoque fantasma possa ser conversível em ações reais se ocorrerem eventos desencadeantes definidos. Planos de compra de ações para empregados - esses planos oferecem aos funcionários o direito de comprar ações da empresa, geralmente com desconto.


Em termos gerais, a concordância entre todos esses planos de remuneração de capital é que eles dão aos empregados e interessados ​​um incentivo monetário para construir a empresa e compartilhar seu crescimento e sucesso. A principal diferença reside no aspecto da tributação desses planos, um assunto que está além do escopo deste Tutorial.


Para os funcionários, os principais benefícios de um plano de compensação de ações são:


Uma oportunidade de compartilhar diretamente no sucesso da empresa; Orgulho de propriedade; os funcionários podem se sentir motivados a serem totalmente produtivos porque possuem uma participação na empresa; Fornece uma representação tangível do quanto sua contribuição vale para o empregador; e Dependendo do plano, pode oferecer o potencial de redução de impostos após venda ou alienação das ações.


Os benefícios de um plano de compensação de capital para os empregadores são:


É uma ferramenta chave para recrutar o melhor e o mais brilhante em uma economia global cada vez mais integrada, onde existe uma concorrência mundial para os melhores talentos; Aumenta a satisfação no trabalho dos funcionários e o bem-estar financeiro, proporcionando incentivos financeiros lucrativos; Incentiva os funcionários a ajudar a empresa a crescer e ter sucesso porque podem compartilhar seu sucesso; Pode ser usado como uma estratégia de saída potencial para os proprietários, em alguns casos.


Em termos de opções de estoque, existem dois tipos principais:


As opções de ações de incentivo (ISOs), também conhecidas como opções legais ou qualificadas, geralmente são oferecidas somente a funcionários-chave e à alta administração. Eles recebem tratamento fiscal preferencial em muitos casos, pois o IRS trata ganhos em opções como ganhos de capital de longo prazo. As opções de compra de ações não qualificadas (NSOs) podem ser concedidas a funcionários em todos os níveis de uma empresa, bem como a membros do Conselho e consultores. Também conhecidas como opções de compra de ações não estatutárias, os lucros neles são considerados como renda ordinária e são tributados como tal. Este Tutorial se concentra em opções de ações não qualificadas.


Observe que os Planos de Opção de Compra de Ações dos Empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOP", ou Plano de Propriedade de Ações do Empregado, que é um plano de aposentadoria qualificado. Enquanto os ESOPs também têm o objetivo de alinhar os interesses dos funcionários e acionistas de uma empresa, eles têm características e nuances diferentes que não são abordadas neste Tutorial (encontre mais sobre ESOPs aqui).


Os ESOs são detidos por milhões de empregados e executivos na América do Norte e em todo o mundo. Embora tentemos lidar com seus riscos, tanto do ponto de vista fiscal quanto da equidade, não é fácil, um pequeno esforço para entender os fundamentos dos ESOs ajudará a desmistificá-los. Este conhecimento deve permitir que você tenha uma discussão mais informada com seu planejador financeiro ou gerente de riqueza, e espero que o capacite para tomar decisões sãs sobre seu futuro financeiro.


Subvenções de ações vs. Opções de estoque.


As opções de compra de ações são muito diferentes das doações de ações.


Mais artigos.


As bolsas de ações e as opções de ações são ferramentas que os empregadores usam para recompensar e motivar seus funcionários. Existem diferenças reais entre as duas opções, com benefícios e desvantagens para cada uma. A gestão de ações, quer sejam opções ou ações garantidas, é uma parte importante da estratégia de investimento de qualquer pessoa e deve ser tratada com cuidado.


Opções de estoque.


As opções de ações funcionam por uma empresa que concede aos seus funcionários um certo número de opções de compra de ações a um preço fixo, com prazo limitado; o funcionário pode comprar uma quantidade fixa de ações a um preço definido dentro de um período de tempo especificado. Geralmente, o valor pago pelos funcionários é inferior ao preço atual do mercado. Isso dá aos funcionários um bônus no valor igual à diferença entre o valor de mercado da ação e o preço que pagaram.


Bolsas de ações.


Os subsídios de estoque são projetados para manter os funcionários trabalhando para a empresa por um período de tempo determinado. Por exemplo, uma empresa pode conceder a um novo funcionário 100 ações de ações investidas ao longo de dois anos. Isso significa que o empregado manterá o estoque apenas após dois anos de trabalho lá. Se ele sair antes da aquisição, ele perde suas ações na empresa. Isso pode ser um poderoso motivador na retenção de funcionários.


Vantagens de opção de estoque.


As opções de estoque podem trazer maior valor para o empregado. Por exemplo, se um funcionário tiver uma opção para comprar um estoque em US $ 6 por ação e o estoque subisse bruscamente, o empregado pode comprar mais ações pelo preço da opção, aumentando seu lucro. As opções de compra de ações também são mais flexíveis, porque, ao contrário dos subsídios, eles freqüentemente têm uma opção de exercícios antecipados, de modo que um empregado que pretende sair da empresa pode exercer suas opções antes do final do período de aquisição e obter algum benefício sem ter que ficar em a empresa.


Vendas de concessão de ações.


As bolsas de ações têm o benefício de ser propriedade equitativa; isto é, eles têm algum valor intrínseco. Em tempos de volatilidade do mercado de ações, as opções de compra de ações podem ser avaliadas abaixo do custo do empregado, tornando-as inúmeras. As bolsas de ações sempre retém pelo menos algum valor porque o empregado não as comprou diretamente. Além disso, alguns funcionários não estão conscientes de que devem agir para receber ações usando opções de estoque e não conseguem exercer suas opções como resultado. Os subsídios de ações removem esse acidente ao conceder o estoque ao funcionário.


Referências (1)


Créditos fotográficos.


Creatas / Creatas / Getty Images.


Artigos recomendados.


Artigos relacionados.


Gratuito: Money-Sense E-newsletter.


Cada semana, o boletim eletrônico da Zack abordará temas como aposentadoria, poupança, empréstimos, hipotecas, estratégias fiscais e de investimento, e muito mais.


Escolhas do editor.


Zacks Research é relatado em:


Zacks Investment Research.


é um BBB A + Rated.


Logo BBB (Better Business Bureau)


Direitos autorais e cópia; Zacks Investment Research.


No centro de tudo o que fazemos é um forte compromisso com pesquisas independentes e compartilhando suas descobertas lucrativas com os investidores. Essa dedicação para dar aos investidores uma vantagem comercial levou à criação do nosso comprovado sistema de classificação de estoque Zacks Rank. Desde 1986, quase triplicou o S & amp; P 500 com um ganho médio de + 26% ao ano. Esses retornos cobrem um período de 1986-2011 e foram examinados e comprovados por Baker Tilly, uma empresa de contabilidade independente.


Visite o desempenho para obter informações sobre os números de desempenho exibidos acima.


Os dados da NYSE e da AMEX são pelo menos 20 minutos atrasados. Os dados do NASDAQ são demorados pelo menos 15 minutos.

No comments:

Post a Comment